Importar soda cáustica, ou Hidróxido de sódio, é um processo que exige atenção e certo conhecimento, pois existem critérios e normas a serem seguidos.
A soda cáustica é amplamente utilizada no Brasil nas mais diversas aplicações, desde tratamento de madeiras, limpeza de peças industriais até na indústria alimentícia.
O Brasil é grande produtor de soda cáustica, porém há momentos de desabastecimento onde as indústrias buscam importar soda cáustica para manter suas atividades.
Como importar soda cáustica?
Primeiramente a sua empresa precisa ter as licenças ambientais para o manuseio desse material, pois trata se de um químico extremamente perigoso.
Tendo isso é necessário o cadastro de sua empresa junto à Receita Federal como importadora, tal cadastro é feito de forma online através do Portal Único.
Outra etapa importante é localizar potenciais fornecedores no exterior e avaliar se o custo de importação é viável. Nossa empresa já tem fornecedores para soda cáustica em flakes, podemos inclusive já calcular os custos para importar.
Na importação é importante trazer sempre múltiplos de 26 toneladas,
pois é a capacidade de cada container de soda cáustica.
A Máxxima oferece assessoria para indústrias que desejam importar hidróxido de sódio, fazemos desde o contato e negociação com o fornecedor estrangeiro até a liberação da mercadoria em território brasileiro.
Fale conosco e daremos mais detalhes.